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Vamos utilizar ITIL em alguns exemplos do dia a dia?

Os exemplos de serviços do dia a dia.

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Oi Thainá, como vai?

Pensando no Gerenciamento da Demanda, lembre-se que ele visa gerenciar de forma síncrona os ciclos de produção dos serviços (que consomem demanda) e os ciclos de consumo dos serviços (que geram mais demanda). Por exemplo, o aumento da quantidade de funcionários do cliente certamente intensificará a atividade do negócio, o que poderá acarretar em crescimento da demanda de incidentes e requisições de serviços.

Em relação ao Gerenciamento do Relacionamento com o Negócio, entendemos que ele busca gerenciar as relações entre uma organização provedora de serviços e seus clientes, de forma a permitir um entendimento adequado das suas necessidades e o fornecimento de serviços que estejam alinhados com as suas expectativas. Logo, envolve a preocupação constante com a medição da satisfação dos clientes.

O Gerenciamento do Nível de Serviço envolve o planejamento e a definição de metas organizacionais de entrega de serviços e a avaliação do desempenho em relação a essas metas. Este processo também é responsável pela elaboração e manutenção de um Plano de Melhoria dos Serviços, um programa com ações priorizadas de melhoria para os serviços. Os acordos de nível de serviço (SLAs) são frequentemente usados para definir metas de nível de serviço para facilitar a medição e comparações com o desempenho real do serviço.

Você tem outras ideias?