Ao rodar o trecho do código: selecionar_kmelhores.fit(treino_x,treino_y) ocorre o seguinte erro:
"ValueError: Found input variables with inconsistent numbers of samples: [398, 171]
Algum poderia me ajudar em como resolver este problema?
Ao rodar o trecho do código: selecionar_kmelhores.fit(treino_x,treino_y) ocorre o seguinte erro:
"ValueError: Found input variables with inconsistent numbers of samples: [398, 171]
Algum poderia me ajudar em como resolver este problema?
Oi, Thainá! tudo bem com você?
Esse erro indica que alguma de suas entradas está com um tamanho não esperado para ser aplicada ao método. Para verificar o tamanho das suas entradas você pode executar o seguinte código:
print(treino_x.shape,treino_y.shape)
Esse código vai retornar os tamanhos da matrizes treino_x
e treino_y
, o tamanos esperados são (398, 28) e (398,), respectivamente. Caso o tamanho das suas variáveis esteja diferente pode ser que o seu código não esteja correspondendo ao código da aula. Então, você pode revisar o código da aula 04 e comparar ao seu, buscando possíveis divergências.
Mesmo assim, caso você note que os códigos estão iguais, você pode me retornar aqui o seu código para que eu possa analisar melhor qual problema pode ter dado na execução ^^
Fico no aguardo do seu retorno!
Obrigada Mirla! Acabei encontrando o problema.
Foi apenas erro de digitação. Ao utilizar train_test_split, acabei colocando duas vezes y_train onde deveria ser y_test.
x_train, x_test, y_train, y_train = train_test_split(x6, y, test_size = 0.3)