2
respostas

Value proposition canvas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeOlá, fiz me baseando em outros exemplos e na aula, mas ainda acho que fiquei um pouco confusa em relação a cada tópico. Se vocês tiverem um quadro em tópicos sobre o que é cada uma das categorias, eu agradeço.

Usuário: Ganhos - Tarefas do usuário - Dores - ........ Criadores de ganho - Analgésicos - Produtos e serviços -

Outra coisa que acho interessante às vezes frisar é o significado das palavras em português. Por exemplo, a princípio quando vi o termo Value Proposition Canvas, pensei que Canvas era o programa/plataforma, que na verdade é Canva sem S. Mas depois entendi que se trata de um "quadro de proposta de valor". Não sei se mais gente se confundiu também.

2 respostas

Olá Ana, tudo bem ^^

Parabéns pelo canva, apesar de você ter apresentado que ficou com dúvidas, ele esta muito bem preenchido, eu consigo entender bem o que você como empresa tem a oferecer e como a pessoa usuaria se sente com relação as serviços e qual valor isso gera. De uma forma geral.

Com relação ao ingles, o anglicismo é algo muito comum nesta área, e sim estamos prestando mais atenção agora no momento de trazer a explicação dos termos ^^ muito obrigado pelo feedback.

E com relação a um modelo de canvas que traga uma "legenda" sobre cada bloco eu consegui encontrar um omdelo legal que traz a descrição. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Te ajuda?

Um abraço e bons estudos ^^

Olá Ana, tudo bem?

Uma dica interessante de conteúdo para você se aprofundar mais no assunto é o curso "UX Design: elaborando projetos estratégicos", com o instrutor André Tardelli. Ao longo das aulas, ele ensina como executar cada uma das etapas necessárias para construir um Canvas de Proposta de Valor, além de também mostrar como montar o famoso UX Canvas, entregável bem popular na área da Experiência da Pessoa Usuária.

É isso Ana! Espero ter ajudado!

Até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software