1
resposta

Value () for parameter groupId is invalid

Seguindo a aula 2 do curso, ao executar o terraform apply após a criação do recurso aws_autoscaling_group está me retornando o seguinte erro.

Error: creating Auto Scaling Group (Prod): ValidationError: You must use a valid fully-formed launch template. Value () for parameter groupId is invalid. The value cannot be empty
│       status code: 400, request id: b38a4136-6f6e-4dc4-949a-4f7b8bb18c96
│ 
│   with module.aws-prod.aws_autoscaling_group.grupo,
│   on ../../infra/main.tf line 43, in resource "aws_autoscaling_group" "grupo":
│   43: resource "aws_autoscaling_group" "grupo" {

Segue o link do meu projeto: https://github.com/heitordarela/DevOps

1 resposta

Olá Heitor.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Pelo erro que você está recebendo, parece que o valor do parâmetro groupId está vazio ou inválido. Esse parâmetro é utilizado para especificar o ID do grupo de instâncias EC2 que será usado pelo grupo de dimensionamento automático.

Verifique se você está fornecendo um valor válido para o parâmetro groupId no seu arquivo de configuração do Terraform. Certifique-se de que o ID do grupo de instâncias EC2 está correto e que você está passando-o corretamente para o recurso aws_autoscaling_group.

Além disso, verifique se você está utilizando um template de lançamento válido. O erro menciona que você deve usar um template de lançamento completamente formado e válido. Certifique-se de que o template de lançamento está correto e que você está passando-o corretamente para o recurso aws_autoscaling_group.

Caso você esteja com dificuldades para identificar o problema, seria útil dar uma olhada no arquivo main.tf do seu projeto no GitHub. Infelizmente, não consigo acessar o conteúdo do link que você compartilhou.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software