Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Value em Input

Pessoal, eu me confundi toda com value. (Desculpa se isso é um pouco obvio, mas não to conseguindo ver por nada!)

O input já tem um type que é o radio, e isso já altera o formato de entrada; o name agrupou meus inputs de modo que o meu cliente só possa marcar uma opção (se eu quisesse dar a alternativa de selecionar todos que ele preferisse, poderia permitir removendo name); já tenho um id que relaciona meu input com a minha etiqueta, então qual é a finalidade do Value?

2 respostas
solução!

A função do Value é definir que valor o radio irá passar quando for marcado.

Oi David, essa definição eu tomei nota, mas ela ainda assim não me dizia muita coisa. Mas obrigada pela ajuda!

De qualquer forma, continueu a pesquisar e encontrei uma resposta que me esclareceu um pouco mais e vou anexar aqui (para fins de caso outra pessoa tenha a mesma questão)

Abraços!

-- Natan Souza (1874.6k xp, 3321 posts) Instrutor Product Design Lead na Alura 12/03/2021

Imagine que o radio na real é a escolha de uma cor de um terno em uma loja online de ternos.

Voce so pode escolher uma unica cor (o que justifica ter que usar o radio e nao o checkbox por ex).

Agora como o serv saberá qual cor a pessoa escolheu? Pelo value!

Nos inputs text o value é o que a pessoa digita, nos checks e radios são nomes que nós colocamos para fazer sentido quando recebermos essa informação na outra ponta.

Faz sentido?

Abcs e bom fds