Valores que eu tenho: Empatia, Responsabilidade, Respeito, Família e Ética.
Valores a aprimorar: Segurança e Coragem
Valores que eu tenho: Empatia, Responsabilidade, Respeito, Família e Ética.
Valores a aprimorar: Segurança e Coragem
Olá, Renata!
Parece que você já fez um excelente trabalho identificando seus valores existentes e aqueles que deseja aprimorar. Isso é um passo crucial para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Os valores que você listou como possuindo, como empatia, responsabilidade, respeito, família e ética, são todos muito importantes e altamente valorizados em muitos ambientes de trabalho.
Quanto aos valores que você gostaria de aprimorar, segurança e coragem, há várias maneiras de trabalhar nisso. Por exemplo, para aumentar a sua segurança, você pode tentar se colocar em situações que normalmente a deixam desconfortável, mas que são seguras. Isso pode ajudá-la a se acostumar com essas situações e a se sentir mais segura nelas.
Para a coragem, você pode tentar fazer coisas que normalmente a assustam, mas que você sabe que são boas para você. Isso pode ser algo como falar em público ou assumir um projeto desafiador no trabalho. A ideia é que, ao enfrentar esses medos, você se tornará mais corajosa.
O desenvolvimento de valores é um processo contínuo e leva tempo. Portanto, seja gentil consigo mesma e comemore cada pequeno progresso que fizer.
Espero ter ajudado e bons estudos!