Acabei de fazer um teste de "Âncora de carreira" sobre o que é importante para mim a respeito de minha carreira e obtive os seguintes resultados:
Criatividade empreendedora: 25/25
Competência administrativa/geral: 24/25
Autonomia e Independência: 23/25
Estilo de vida: 19/25
Dedicação a uma causa: 16/25
Desafio puro: 16/25
Competência técnica/ funcional: 14/25
Segurança e estabilidade: 13/25
Com base nesse teste, aqui está a tabela com os valores que eu provavelmente possuo e aqueles que podem ser importantes desenvolver para eu alcançar os meus objetivos:
Valores Positivos (Provavelmente Fortes em Mim) | Valores Importantes a Desenvolver (Para Me Ajudar a Alcançar Meus Objetivos) |
---|---|
Independência: Minha alta pontuação em Autonomia e Independência indica que eu valorizo muito a liberdade e o controle sobre meu trabalho. | Segurança: Dada a minha baixa pontuação em Segurança e Estabilidade, desenvolver uma maior capacidade de gerenciar riscos e construir uma base sólida pode ser útil para mim, mesmo que a segurança tradicional não seja minha prioridade. |
Ambição: Minha forte ênfase em Criatividade Empreendedora e Competência Administrativa/Geral sugere uma grande ambição minha de criar, liderar e alcançar o sucesso. | Qualidade (no trabalho/entrega): Embora a Competência Técnica/Funcional não seja minha âncora principal, desenvolver um certo nível de expertise e buscar a qualidade no que eu faço pode agregar valor aos meus empreendimentos e liderança. |
Liberdade: Ligado à independência, eu provavelmente valorizo a liberdade de tomar minhas próprias decisões e trabalhar da minha maneira. | Propósito/Significado (ligado a Dedicação a uma Causa): Mesmo que não seja minha principal motivação, conectar meus projetos e minha liderança a um propósito maior ou a uma causa em que eu acredito pode me trazer mais satisfação e engajamento a longo prazo. |
Coragem: Minha disposição para empreender e buscar posições de liderança, mesmo com baixa preocupação com segurança, demonstra minha coragem para assumir riscos e perseguir meus objetivos. | Equilíbrio/Bem-estar (ligado a Estilo de Vida): Apesar de eu ter uma pontuação razoável em Estilo de Vida, dado o meu forte impulso para o empreendedorismo e liderança, pode ser importante desenvolver estratégias para garantir um equilíbrio saudável entre minha vida pessoal e profissional. |
Reconhecimento Social (potencial): Minha busca por Competência Administrativa/Geral muitas vezes está ligada ao meu desejo de alcançar posições de destaque e obter reconhecimento por minhas conquistas. | Paciência e Persistência: Empreender e alcançar altos níveis de liderança geralmente exigem tempo e a capacidade de superar obstáculos. Desenvolver paciência e persistência pode ser crucial para mim. |