1
resposta

Valores que eu provavelmente possuo e aqueles que podem ser importantes desenvolver para eu alcançar os meus objetivos:

Acabei de fazer um teste de "Âncora de carreira" sobre o que é importante para mim a respeito de minha carreira e obtive os seguintes resultados:

1. Criatividade empreendedora: 25/25

2. Competência administrativa/geral: 24/25

3. Autonomia e Independência: 23/25

4. Estilo de vida: 19/25

5. Dedicação a uma causa: 16/25

6. Desafio puro: 16/25

7. Competência técnica/ funcional: 14/25

8. Segurança e estabilidade: 13/25

Com base nesse teste, aqui está a tabela com os valores que eu provavelmente possuo e aqueles que podem ser importantes desenvolver para eu alcançar os meus objetivos:

Valores Positivos (Provavelmente Fortes em Mim)Valores Importantes a Desenvolver (Para Me Ajudar a Alcançar Meus Objetivos)
Independência: Minha alta pontuação em Autonomia e Independência indica que eu valorizo muito a liberdade e o controle sobre meu trabalho.Segurança: Dada a minha baixa pontuação em Segurança e Estabilidade, desenvolver uma maior capacidade de gerenciar riscos e construir uma base sólida pode ser útil para mim, mesmo que a segurança tradicional não seja minha prioridade.
Ambição: Minha forte ênfase em Criatividade Empreendedora e Competência Administrativa/Geral sugere uma grande ambição minha de criar, liderar e alcançar o sucesso.Qualidade (no trabalho/entrega): Embora a Competência Técnica/Funcional não seja minha âncora principal, desenvolver um certo nível de expertise e buscar a qualidade no que eu faço pode agregar valor aos meus empreendimentos e liderança.
Liberdade: Ligado à independência, eu provavelmente valorizo a liberdade de tomar minhas próprias decisões e trabalhar da minha maneira.Propósito/Significado (ligado a Dedicação a uma Causa): Mesmo que não seja minha principal motivação, conectar meus projetos e minha liderança a um propósito maior ou a uma causa em que eu acredito pode me trazer mais satisfação e engajamento a longo prazo.
Coragem: Minha disposição para empreender e buscar posições de liderança, mesmo com baixa preocupação com segurança, demonstra minha coragem para assumir riscos e perseguir meus objetivos.Equilíbrio/Bem-estar (ligado a Estilo de Vida): Apesar de eu ter uma pontuação razoável em Estilo de Vida, dado o meu forte impulso para o empreendedorismo e liderança, pode ser importante desenvolver estratégias para garantir um equilíbrio saudável entre minha vida pessoal e profissional.
Reconhecimento Social (potencial): Minha busca por Competência Administrativa/Geral muitas vezes está ligada ao meu desejo de alcançar posições de destaque e obter reconhecimento por minhas conquistas.Paciência e Persistência: Empreender e alcançar altos níveis de liderança geralmente exigem tempo e a capacidade de superar obstáculos. Desenvolver paciência e persistência pode ser crucial para mim.
1 resposta

Oi, Helder! Como vai?

Gostei da sua análise, principalmente pela clareza com que você identificou seus valores fortes e os pontos que deseja desenvolver. Essa consciência já é um grande passo no seu crescimento profissional.

Continue nesse processo de autoconhecimento, ele é fundamental para construir uma carreira com mais propósito e direção.

Dica: Que tal escolher um dos valores a desenvolver e definir uma pequena ação prática para essa semana? Por exemplo, para trabalhar Equilíbrio, você pode reservar um horário fixo para descanso ou lazer.

Desejo sorte nessa jornada!

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos! ✨

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!