Olá! Por favor alguém pode me dizer quando e por quê podemos inserir valores dentro dos construtores na java???? Exemplo: Numero numero = new Numero(258, 369); Texto texto = new Texto("nome", "idade");
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Por favor alguém pode me dizer quando e por quê podemos inserir valores dentro dos construtores na java???? Exemplo: Numero numero = new Numero(258, 369); Texto texto = new Texto("nome", "idade");
Olá Wagner, tudo bem com você?
Por padrão o construtor não recebe nenhum valor, porém é possível sobrescrevê-lo e definir quais valores ele pode receber. Por exemplo na classe Aluno
public class Aluno{
private String nome;
private double media;
public Aluno(String nome, double media){
//implementação omitida
}
}foi definido que o objeto instanciado a partir da classe Aluno deve informar nome e media durante a criação dele, caso contrário dará erro.
Para se aprofundar ainda mais, você pode conferir a documentação de construtores da w3cschools, que está em inglês mas você pode usar a função de tradução no seu navegador caso necessário!
Me coloco à disposição e bons estudos!