3
respostas

Valores dos lances dobrando de preço.

É normal o valor das palavras chaves, mais que dobrarem de valor em menus de 3 dias? Tenho uma campanha e simplesmente, por mais que eu atualize os valores CPC max, no outro dia a palavra chave está sempre mais cara. Ela começou com 0,70 centavos e hj o Google está sugerindo pagar 2,07 reais por clique para aparecer na primeira pagina Isto é normal? Posso fazer alguma coisa para mudar isto?

3 respostas

oi Joao Pedro

A posicao media dessa palavra, com o valor de 0,7, está ficando em qual? Acho que essa é a medição mais interessante.

Eu tenho tentando usar aquelas regras automaticas de bid para deixar os anuncios sempre entre a posicao 1,7 e 2,7, mas ai é questao de estrategia.

Mas sim, o google sempre indica um valor mais elevado e é um pouco de teoria de jogos. Todo mundo aumenta um pouquinho, voce fica pra trás, e precisa aumentar mais um pouquinho. O ciclo se repete e o céu é o limite.

Não tinha pensado em analisar a posição da palavra. Mas ai me surgiu uma nova dúvida. Minha palavra chave está dizendo que o lance está abaixo da primeira pagina, entretanto a posição média dela está 1,7. Agora fiquei na duvida. Ela está ou não na primeira pagina?

Obrigado

Esse tipo de incosistência infelizmente aparece bastante no adwords. Eu diria que está aparecendo algumas vezes em primeiro lugar, outras ele nem mostra. É uma palavra chave muito especifica e rara?

Na tabela de palavras chaves há um "estimativa de preco para primeira pagina" que voce pode usar como base. Isso pode estar acontecendo se a qualidade de impressões e cliques é muito baixa, aí as médias enganam.