3
respostas

Valores do Manifesto Ágil

Olá, pessoal tudo bem com vocês? Estou entrando no porem sou aprendiz, talvez eu fale algo sem sentido.

Achei muito interessante os 4 valores sobre o Manifesto, as vezes são coisas que são bem evidentes mais enfim.

O que acharam sobre os princípios?

Obrigado a todos e tenham um ótimo domingo.

3 respostas

Olá André, o que eu achei mais interessante é que em cada valor há um contraponto entre duas ideias, por exemplo, no primeiro "Indivíduos e interações mais que processos e ferramentas", em nenhum momento eles anulam a segunda parte, porém, colocam que a prioridade deve ser nos indivíduos e interações entre eles, achei isso bem bacana, deixar evidente o que é mais importante. Acredito também que para os clientes essa forma de trabalho seja muito mais vantajosa.

Olá! Eu achei o manifesto super interessante, apenas um resumo de um todo que se vive diante de um processo , empresa e pessoas. Há o que é já pressuposto a se seguir e há como a colega disse um contraponto para poder ser como uma barreira-limite para se chegar a um processo menos pesado, demorado e burocrático. Muito interessante a ideia do manifesto ágil, só falta realmente conseguirmos colocar em prática diante de uma cultura que carregamos vinda de burocracias.

Olá! Eu achei o manifesto super interessante, apenas um resumo de um todo que se vive diante de um processo , empresa e pessoas. Há o que é já pressuposto a se seguir e há como a colega disse um contraponto para poder ser como uma barreira-limite para se chegar a um processo menos pesado, demorado e burocrático. Muito interessante a ideia do manifesto ágil, só falta realmente conseguirmos colocar em prática diante de uma cultura que carregamos vinda de burocracias.