Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Valores de conversão no Adwords aparecem apenas para produtos?

Notei que durante o curso estamos analisando uma conta de Adwords de uma loja de cursos online. No dashboard do Adwords temos valores de conversão disponíveis. Minha dúvida é: eles aparecerão somente se meu anúncio for para uma loja online? Estou levando em consideração que um site onde a venda seja baseada em contato telefônico\e-mail, o maior foco seria a taxa de cliques certo?

3 respostas
solução!

Oi Andreia

Dá para medir o que voce considerar como conversão. Em um ecommerce, é fácil dizer que a conversão é a venda online, e o script fica adaptado de tal forma.

Se a venda é mais presencial, você pode realmente fazer o setup para que a conversão seja um envio de email ou submissao de um formulario, por exemplo.

Mas dá para fazer algo bem mais elaborado: você pode avisar ao google adwords quem converteu através dos emails deles. E com isso ele cruza os dados do offline com o online dele. Aqui tem mais detalhes e dá um belo trabalho: https://support.google.com/adwords/answer/7012522

Eu recomendaria começar com a sua ideia: considerar conversao o formulario de contato.

Em uma situação como esta em que considero a conversão o preenchimento de um formulário, não necessariamente todas as pessoas que conversam comigo de fato, compram meu serviço. Neste caso devo fazer um controle à parte do Adwords?

Sim! Deve fazer um controle a parte. E, opcionalmente, pode seguir os passos do link que eu passei, que ai essa info é calculada pelo proprio adwords.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software