Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

valores booleanos

Apesar de já estar no curso três ainda tenho duvidas em valores com variaveis do tipo BOOLEAN. Não entendi exatamente o funcionamento disso. Toda a expressao que faz comparação pode ser guardado em variaveis desse tipo? Tenho duvidas onde ele pode ser utilizado ou deve ser utilizado.

2 respostas

Oi Rudy tudo bem?

Não é costume guardar comparações em variável booleano. Mas pode ser feito. O que a gente faz muito é para guardar informações que tenham dois estados, como luz ligada e luz desligada. Onde ligado seria true, e desligado seria false.

Também outro exemplo seria porta aberta e porta fechada, onde aberta seria true e fechada seria zero.

Espero ter ajudado!!!

solução!

Boa noite, Rudy! Como vai?

É possível atribuir à uma variável boolean do Java tanto os valores true ou false quanto o resultado de uma expressão booleana qualquer ( que no final das contas será um true ou false ).

Exemplo prático:

public class Main {

public static void main(String[] args) {

int idade = 16;

boolean maiorIdade = 18 <= idade;  // A variável idade vale 16 que é menor que 18, resultando em false sendo armazenado na variável maiorIdade.

boolean podeDirigir = true;  // Também posso atribuir true ou false diretamente numa variável.

}
}

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!