Gostaria que vcs falassem um pouco de como cobrar sobre o serviço, valores e como funciona a cobrança se é por campanha ou por hora, dia sei la
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria que vcs falassem um pouco de como cobrar sobre o serviço, valores e como funciona a cobrança se é por campanha ou por hora, dia sei la
Normalmente o gerenciamento da campanha é cobrado como uma porcentagem do valor investido.
Por exemplo, se o cliente for investir R$ 1.000 por mês em anúncios você pode cobrar 20% deste valor, ficando R$ 200 para você e R$ 800 para se gasto no Google.
Essa é a maneira que eu mais vejo por ai, apesar de ter gente que cobra por campanha.
Fora isso você pode cobrar para criar as peças se for utilizar Display
OI,
O modelo mais comum hoje é mesmo um porcentagem do investimento. Mas muitas pessoas colocam também um "minimum fee" para garantir uma renda minima. Pode também colocar um success fee. Nesse caso, define metas com o cliente e se atingi as metas, você ganha mais...
As agências cobram gerlamente 20% do investimento.
Enfim, o mercado está mudando e mais e mais agências cobram por hora. Nesse caso, parece mais justo porque você é de verdade pago pelo tempo trabalhado. O único ponto nesse caso é justificar as horas trabalhadas.