Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Valor produto retorna text data type

Quando utilizo LOOKUPVALUE() para a coluna 'Valor produto' os valores retornados sao do tipo 'text' (encostado ao canto esquerdo da coluna) o que impede que calcule a coluna 'Faturamento'.

Quando tento alterar o data type na mão a coluna 'Valor produto' dá erro.

Erro na Coluna Faturamento

5 respostas

Oi João, tudo bem?

No editor do power query, verifique a tipagem dos dados. Se não me engano, a coluna valor produto é derivada de uma fórmula, certo? Verifique se os campos que fazer a fórmula estão como números inteiros e depois tente alterar o tipo da coluna.

Qualquer coisa me fale :)

Oi Maria,

A coluna Valor Produto é derivada da coluna Valor da tabela Produtos que também é do tipo texto por conter 'R$'. Quando altero a valor da coluna Valor para numero ocorre um erro.

No exemplo da aula, o power bi deriva a coluna Valor Produto para um valor contante automaticamente.

Pensei que a causa do problema pode ser pelo meu power bi estar em inglês e não reconhecer 'R$' como moeda.

Oi João,

Não deveria ser texto por conta do 'R$' e sim um decimal fixo. Esse tipo que insere o 'R$'.

Tente alterar os tipos de dados dos valores em reais para decimal fixo.

Me avise qualquer coisa :)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi Maria,

Apaguei o 'R $' e troquei as vírgulas por pontos e tudo funcionou! Acho que foi mesmo por causa da diferença de idioma.

Obrigado pela ajuda!