Boa noite,
Alguém saberia me informar qual o valor da ferramente para uso empresarial ? Existe alguma maneira free para usar na empresa ?
Grato,
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite,
Alguém saberia me informar qual o valor da ferramente para uso empresarial ? Existe alguma maneira free para usar na empresa ?
Grato,
Oi Jefferson, boa noite!
Além dos 30 dias de teste que são free, sei que o Bluemix é pago e tem alguns tipos de planos que são os de pagar pelo uso (pay as you go) e assinatura (subscription). Você pode dar uma olhada nesses planos aqui.
O que pode ser mais fácil, caso esteja interessado no Conversation, é entrar em contato com um representante da IBM por este link. Creio que será mais personalizado uma vez que você procura uso empresarial.
Sobre o serviço da API de Conversation, ele é free se não forem ultrapassadas 10.000 chamadas da API (ou 10.000 trocas de mensagens), 5 workspaces, 25 intenções, 25 entitidades, e também se apenas forem feitas chamadas do tipo POST.
Sobre serviços, existem inúmeras outras APIs de Chatbot (inclusive nacionais). As que eu conheço que são free e mais usadas são a API.ai, do Google, e a Wit que é de código aberto (open source). Ambas possuem os conceitos similares aos do Conversation e mudam um pouquinho na aparência.
Qualquer outra dúvida, só falar :).