Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Valor para serviços de Social Media

Estou começando a trabalhar e Social Media e fui chamado para fazer um freela de planejamento mensal de postagens em redes sociais. Porém, eu não quero cobrar um valor exorbitante, ao mesmo tempo de cobrar um valor muito abaixo de mercado (até mesmo para não desvalorizar o meu trabalho). Onde encontro informações de parâmetros de valores para esses serviços em Social Media e Marketing de Conteúdo?

3 respostas

Oi, Rafael! Tudo bem?

Eu trabalho como Social Media aqui no time da Alura e acredito que, ao precificar o seu trabalho com as redes é bem importante levar alguns pontos em consideração.

Primeiro, como você mesmo comentou, analisar os valores de mercado- participar de grupos e comunidades com outros profissionais pode te ajudar a ter um panorama geral do quanto as pessoas tem cobrado por cada serviço e estando nestes canais, você poderá aprender bastante enquanto troca experiências com essa galera :)

Além disso, entender o nível de dificuldade do trabalho que vai ser realizado para o cliente, as horas que o projeto vai demandar para realização, qual o prazo de entrega e quais recursos você precisará utilizar durante o trabalho são fatores determinantes para a precificação.

Sua preocupação em cobrar um valor justo pelo seu trabalho é muito importante. Vale a pena também, explicar para o cliente quis os processos que serão feitos durante o seu freela, para que ele entenda o valor cobrado no final.

Por fim, o Reportei (Ferramenta de Social Media), criou uma Calculadora de precificação para o trabalho com redes sociais, exatamente como você precisa e acredito que possa te auxiliar no processo. O link é este aqui: https://reportei.com/calcular/

Espero que tenha ajudado e sucesso nos seus projetos :)

Muito obrigado. Já me deu um norte com essa precificação por horas de trabalho. É um bom parâmetro porque ele já inclui o tempo de criação e concepção do projeto e o tempo que vai levar para realizá-lo dependendo da complexidade.

solução!

Que bom que te ajudou, Rafael! Fico feliz :)

Sucesso com seus projetos e se precisar de algo mais, estamos por aqui!