1
resposta

Valor padrão do display do input e da tag label

Olá!

Ajudem-me por favor, vi uma dúvida similar aqui no fórum, que já foi discutida, mas que não me esclareceu totalmente.

Vi que o valor padão do display da tag "label" é "inline" do "input" de um formulário é "inline-block".

Quanto à "label" não entendi bem, mas faz sentido definir que seus elementos fiquem numa única linha. Quanto ao "input" faz todo sentido pra mim já que é esse valor que permite definir largura e altura para um elemento, o que foi feito, pelo prof, inclusive, mas com o "padding" e o "width".

Na aula, o prof utilizou o seguinte código de css:

form label {
    display: block;
    font-size: 20px;
    margin: 0 0 10px
}

form input {
    display: block;
    margin: 0 0 20px;
    padding: 10px 25px;
    width: 50%;

Ai eu me pergunto, por que ele utilizou display:block em ambas as tags?

Parece-me que no caso do "label" foi apenas para que cada "label" ficasse numa linha diferente. Foi isso? Por que se diz que usa então "inline" por padrão? Como ficaria o código "dentro dos padrões " que criasse o mesmo efeito visual?

No caso do "input" não entendi mesmo. Quebraria o efeito visual que ele pretende tbm? Como seria o correto ou está tudo certo?

1 resposta

Olá, Jimenna.

Tudo bem?

Na maioria dos formulários é feito dessa forma, onde cada <label> fica na parte de cima de seu respectivo <inptut> cada um ocupando uma linha, o professor utilizou o display: block; para deixar cada <label> e cada <inptut> em uma linha, o display: block; faz isso.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.