using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine; using UnityEngine.UI; using UnityEngine.SceneManagement;
public class ControlaInterface : MonoBehaviour { private ControlaJogador scriptControlaJogador; public Slider SliderVidaJogador; public GameObject PainelGameOver; public Text TextoTempoSobrevivencia; public Text TextoMelhorTempo; privatefloat MelhorTempo;
void Awake ()
{
Time.timeScale = 1;
scriptControlaJogador = GameObject.FindWithTag("Jogador").GetComponent<ControlaJogador>();
SliderVidaJogador.maxValue = scriptControlaJogador. meuStatus.Vida;
AtualizarSliderVidaJogador();
MelhorTempo = PlayerPrefs.GetFloat("pontuacao");
}
public void AtualizarSliderVidaJogador()
{
SliderVidaJogador.value = scriptControlaJogador.meuStatus.Vida;
}
public void GameOver()
{
PainelGameOver.SetActive(true);
Time.timeScale = 0;
int minutos = (int)(Time.timeSinceLevelLoad / 60);
int segundos = (int)(Time.timeSinceLevelLoad % 60);
TextoTempoSobrevivencia.text = ("Você sobreviveu por " + minutos + " minutos e " + segundos + " segundos");
AjustarMelhorTempo(minutos, segundos);
}
public void Reiniciar()
{
SceneManager.LoadScene("game");
}
void AjustarMelhorTempo(int min, int seg)
{
if(Time.timeSinceLevelLoad > MelhorTempo)
{
MelhorTempo = Time.timeSinceLevelLoad;
TextoMelhorTempo.text = string.Format("Seu melhor tempo é {0} minutos e {1} segundos", min, seg);
PlayerPrefs.SetFloat("pontuacao", MelhorTempo);
}
if(TextoMelhorTempo.text == "")
{
min = (int)(MelhorTempo / 60);
seg = (int)(MelhorTempo % 60);
TextoMelhorTempo.text = string.Format("Seu melhor tempo é {0} minutos e {1} segundos", min, seg);
}
}
}