Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Valor dos trabalhos

Olá, boa noite. Tenho dúvidas de quanto cobrar o trabalho, as artes e as composições. Exemplo: Me passam um trabalho para ser realizado no After Effects, quanto devo cobrar? Qual seria o menor valor e o maior valor que posso cobrar?Obrigado

2 respostas
solução!

Leonardo, tudo bom?

Isso é bem relativo, por isso a melhor forma é cobrar por hora e estimar um tempo que você vai levar para fazer o trabalho. Por exemplo, vai levar 2 horas para uma pesquisa, mais uma para planejar, umas 10 para fazer. Somando temos 13 horas. Multiplica isso por um valor/hora, esse valor hora é que pega. Tem gente que cobra R$ 60, tem gente que cobra R$ 150 ao infinito. Esse valor vai depender da sua experiência, do local onde vc reside, da concorrência e às vezes da sua "coragem" em cobrar.

Uau! Primeiramente muito obrigado por responder tão prontamente. Vocês da Alura são incríveis mesmo!Tô amando a plataforma. Gostei bastante da resposta, com certeza me deu um norte e agora vou me organizar melhor! Obrigado Ronald!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software