Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Valor do _score

O Valor da propriedade _score então pode ter valores maiores que 1? Isso depende para cada tipo de busca que for feita? Como posso ter idéia de como esse valor é calculado? E afinal de contas ele pode ter alguma utilidade prática fora do ElasticSearch?

1 resposta
solução!

Olá Rafael, tudo bem?

Entendendo a suas dúvidas, é bem complexo de entender como funciona o score no elasticsearch, mas sim, o score pode ser maior que 1, pois não há limite para a pontuação que um documento pode receber, quanto melhor os dados, quanto mais relevante ele for para a busca, maior pontuação no score ele terá, e essa relevância é calculada através de uma fórmula, que envolve a frequência que o termo aparece no documento, a frequência que o termo aparece em todos os documentos e o tamanho do campo, você pode ver mais detalhes sobre essa fórmula, acessando a documentação do Elasticsearch. E sim, creio que ele pode ter utilidade fora do elasticsearch, já que a saída dos documentos aparentemente é ordenada pelo score, mas para ficar mais claro para você sobre este assunto, você pode acessar esse link.

Espero ter ajudado Rafael e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software