Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Valor de Comparação de p

Durante o vídeo é falado que utilizamos o valor de 0.05 como valor de comparação com p, teria como alterar esse valor ou por padrão é recomendado usar 0.05. Pois eu não consegui encontrar nenhum parâmetros nas funções apresentadas que aparentemente alterasse esse valor de 0.05.

1 resposta
solução!

Olá João, tudo bem? Espero que sim!

O cálculo do p-valor não depende de qual nível de significância estivermos usando. Só iremos comparar o valor obtido com o valor 0.05, caso desejarmos ter um grau de confiança de 95%. Ou seja, teremos 5% de chance de rejeitarmos a hipótese nula quando ela for verdadeira.

Na Estatística, comumente os intervalos de confiança são definidos entre níveis de 90%, 95% e 99% onde cada um deles dependem do grau de confiança que queremos para nosso experimento.

O nível de confiança deve ser escolhido de acordo com o quanto você está disposto a analisar e ao tipo de estudo que está realizando, onde um nível de confiança menor ou maior pode descartar ou abarcar situações indesejadas e irão trazer risco uma vez que se trata de estatística que está sujeita a erros. Por exemplo, se quisermos testes mais rigorosos como no caso da área de saúde é mais adequado buscarmos um nível de confiança de 99%. Mas em casos mais brandos como em uma pesquisa populacional podemos usar 90% ou 95%.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software