1
resposta

Valor a ser cobrado

Boa tarde, estou começando os estudo em Azure e gostaria de saber se ao criar este banco de dados eu serei cobrado em meu cartão de crédito?

1 resposta

Olá Elson.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Ao criar um banco de dados no Azure, você será cobrado de acordo com a quantidade de DTUs (Data Transaction Units) que escolher para o seu banco de dados. As DTUs são unidades de medida que representam a performance do seu banco de dados. Quanto mais DTUs você escolher, maior será a performance e, consequentemente, maior será o valor cobrado.

Por exemplo, se você escolher a camada de preços Standard S0, que possui 10 DTUs, você pagará um valor X. Se você aumentar para 20 DTUs, o valor cobrado será o dobro do valor X. E assim por diante.

É importante ressaltar que o valor cobrado está relacionado à performance do banco de dados e não ao armazenamento utilizado. Antigamente, os clientes pagavam apenas pelo armazenamento utilizado, mas isso não garantia uma performance constante. Com as DTUs, você tem a garantia de uma performance estável.

No entanto, é importante lembrar que a escolha do número de DTUs deve ser feita com base nas necessidades da sua aplicação. Se você perceber que está sempre utilizando 100% das DTUs e precisa de mais performance, você pode aumentar o número de DTUs. Por outro lado, se você aumentar e perceber que não precisa de tanta performance, você pode diminuir o número de DTUs.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software