Boa tarde, estou começando os estudo em Azure e gostaria de saber se ao criar este banco de dados eu serei cobrado em meu cartão de crédito?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, estou começando os estudo em Azure e gostaria de saber se ao criar este banco de dados eu serei cobrado em meu cartão de crédito?
Olá Elson.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)
Ao criar um banco de dados no Azure, você será cobrado de acordo com a quantidade de DTUs (Data Transaction Units) que escolher para o seu banco de dados. As DTUs são unidades de medida que representam a performance do seu banco de dados. Quanto mais DTUs você escolher, maior será a performance e, consequentemente, maior será o valor cobrado.
Por exemplo, se você escolher a camada de preços Standard S0, que possui 10 DTUs, você pagará um valor X. Se você aumentar para 20 DTUs, o valor cobrado será o dobro do valor X. E assim por diante.
É importante ressaltar que o valor cobrado está relacionado à performance do banco de dados e não ao armazenamento utilizado. Antigamente, os clientes pagavam apenas pelo armazenamento utilizado, mas isso não garantia uma performance constante. Com as DTUs, você tem a garantia de uma performance estável.
No entanto, é importante lembrar que a escolha do número de DTUs deve ser feita com base nas necessidades da sua aplicação. Se você perceber que está sempre utilizando 100% das DTUs e precisa de mais performance, você pode aumentar o número de DTUs. Por outro lado, se você aumentar e perceber que não precisa de tanta performance, você pode diminuir o número de DTUs.
Espero ter ajudado e bons estudos!