1
resposta

Validar Xml oriundo de upload

Olá a todos! Tenho um sistema que vai receber via upload arquivos xml que internamente vou converter em objetos e salvar no banco de dados, o problema é que o xml vai ser gerado pelos sistemas dos clientes e eu não tenho o mínimo controle sobre o xml deles, lógico que eu vou criar o meu xsd para validar o xml entretanto como não tenho controle e nem acesso ao sistema gerador do xml eu não tenho como forçar ou saber se o arquivo deles tem esse atributo informando qual o xsd que vai validar esse arquivo, tem como fazer isso através de código? qual alternativa posso utilizar?

1 resposta

Oi Ricardo, tudo bem? Acho que tudo bem não ter controle de como o xml é gerado, o que você pode fazer é garantir que ao submeter o xml para o seu sistema, ele passe por essa validação.

Nesse caso de Upload, vai depender de que framework web você está usando, cada um vai ter uma forma de validar o input do dado, então a estratégia é juntar, a validação do seu XML com as possibilidades que o framework web te fornece.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software