Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Validar produto planejado

Do explicação presente no curso: "Voltando ao exemplo do Dropbox, a empresa criou e lançou um vídeo no Youtube para deixar as pessoas interessadas em comprar o produto, bastava clicar no link disponível que elas iriam para a página da empresa. "

No vídeo é mencionado como uma estratégia interessante a possibilidade de fazer um link para "assinar/comprar" o produto que se está planejando como etapa para validação do problema/produto planejado/mercado (antes do produto existir, ou seja, para adquirir conhecimento), como no exemplo do DropBox. Essa estratégia não é de certa forma arriscada ou mesmo considerada desrespeitosa com o público alvo ? algo do tipo: após clicar para comprar exibiríamos algumas coisas do tipo "aguarde, produto em desenvolvimento" , "em breve", ou não compreendi a ideia apresentada ?

1 resposta
solução!

Oi Reginaldo,

De fato clicar num botão de 'comprar' e o site me direciona para uma página "em breve" é meio chato, pelo menos para mim também.

Para evitar isso, eu mudaria o microcopy do botão de 'Comprar' para "Conheça" ou algo semelhante. E aí sim pedir o email do usuário "Deixe seu email para te avisarmos quando o X estiver disponível".

Acredito que o ponto da explicação é validação. Muitas pessoas clicaram no botão? Quantas desistiram? Quantas deixaram o email? Gerou algum buzz na área ou em comunidades?

Concordo com você sobre o "ué, eu queria comprar...". Se você já começa passando essa impressão para seu usuário, como fidelizá-lo?

Recomendo a leitura do excelente post sobre MVP The Ultimate Guide to Minimum Viable Products. Tem vários cases e tipos de MVP.

Espero ter ajudado,

Abcs!