Como faço para "validar" que uma nova aba foi aberto ao clicar em um "link". Ex: Na página A tenho um link que ao clicar abrirá uma nova Aba B, tenho que "validar" que a Aba B foi aberta.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como faço para "validar" que uma nova aba foi aberto ao clicar em um "link". Ex: Na página A tenho um link que ao clicar abrirá uma nova Aba B, tenho que "validar" que a Aba B foi aberta.
Olá Eudes, tudo bem?
Encontrei uma solução, veja se consegue aplicar no seu código a partir deste exemplo:
driver.FindElement(By.CssSelector("body")).SendKeys(Keys.Control + "t");
driver.SwitchTo().Window(driver.WindowHandles.Last());
driver.Navigate().GoToUrl("http://www.google.com");A partir daqui é possível fazer uso desta nova aba.
Se o caso for apenas para verificar se o link abre outra página, pode fazer a parte do click normalmente e depois usar a instruçaõ driver.SwitchTo().Window(driver.WindowHandles.Last()); e fazer alguma verificação que identifique essa página.
Depois se precisar verificar alguma coisa na página inicial, pode retornar usando a instrução driver.SwitchTo().Window(driver.WindowHandles.First());.
Espero ter ajudado!