1
resposta

Validando dados do clientes

Na Aula 5 validando dados do cliente, eu não consigo dar continuidade devido minha versão antiga não ter a função SES, sendo assim como que eu dou continuidade na lógica sem a função, tente diversar vezes com SE não tive sucesso, por favor aguardo o retorno, muito obrigado.

1 resposta

Olá Eduardo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Algumas versões antigas do Excel Desktop possuem limitações quanto há algumas funções, como o caso da função SES que não está disponível. Uma possibilidade é utilizar a versão online do Excel, que possui mais funções disponíveis, como a SES.

Porém, uma forma de simular o comportamento da função SES é encadear vários SE. Exemplo de como a fórmula da aula ficaria usando apenas o SE:

=SE(NÃO(B2);"Cadastrar Comprador";SE(B3;"Fechar Pedido";SE(E(B2;B4);"Oferecer mais produtos")))

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software