2
respostas

Validando a minha solução

O processo de criar um protótipo é perfeito para visualizar a solução escolhida e validar ela. Eu escolheria o protótipo digital também, pois me daria uma visão ampla, me permitiria mudanças na criação, se preciso e pelo custo e trabalho para fazer, acredito que seja mais viável, neste caso, que uma maquete. A validação com os clientes numa pesquisa e com os funcionários também é essencial, como no caso do McDonald's, visualizando uma miniatura, teria como visualizar todo o possível funcionamento da loja, imaginar como seria a circulação dos e clientes e como seria visto de fora para a ter certeza que de fato aquela solução resolveria o problema.

2 respostas

boa linha de pensamento!

Concordo totalmente com a abordagem de validar soluções em Design Thinking através da criação de protótipos. Especialmente optando por protótipos digitais, pois eles oferecem uma visão mais abrangente e flexibilidade para realizar alterações conforme necessário. Além disso, considero o aspecto de custo e trabalho envolvido, e concordo que os protótipos digitais são mais viáveis nesse sentido. Porém, nada se compara com a imersividade e o uso prático, que auxilia té na redução de vieses que nossas observações podem ter. Apesar de terem custos mais elevados e demandar mais tempo, para o participante/usuário são sempre mais interessantes e próximos da realidade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software