1
resposta

Validações personalizadas não funfa

Ola, boa noite, não sei pq as validações costumizadas não estão funcionando, não da um erro, so simplesmente não acontece nada kakak, e mais, so consigo usar o codigo assim :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

com o ['a diretiva'] se não da erro kkk, eu vi essa solução no fullstack. Não sei se tem a ver, pq as outras validações funcionam, so a costumizada não.

Edit, eu comparei o meu projeto e do prof, a unica diferença é q alguns Observable estão com esse risco ... quase todos, e do prof funciona sem os [' '] kkaka, mas eu não sei o q fiz pra isso acontecer, to comentando do prof, mas queria saber o q errei pra acontecer isso '-'

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O terminal do prof da esse erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas funfa ... '-'

1 resposta

Olá Ingrid, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Quando estamos trabalhando com as versões do Angular igual ou superior a V13, o acesso às propriedades para a validação de formulário criado baseado em modelo deverá ocorrer usando a sintaxe de índice, ou seja, onde no código temos novoUsuarioForm.get('email')?.errors?.required passamos a fazer o seu uso da seguinte forma novoUsuarioForm.get('email')?.errors?.['required'].

Sobre o .subscribe() está riscado na interface do VSCode, isto pode ocorrer devido às extensões que você está utilizando, que faz uma análise estática do TypeScript e emite um aviso ou erro relacionado ao seu uso. Você pode tentar desabilitar ou desinstalar algumas extensões relacionadas a Angular ou Typescript e verificar se obtém êxito na chamada do método.

Por fim, em relação a mensagem que aparece em vermelho (node:16128) [DEP0111] DeprecationWarning: Access to process.binding('http_parser') is deprecated, essa mensagem e apresentada quando utilizamos uma versão do Node superior a versão ao qual o projeto foi desenvolvido gerando assim a mensagem de aviso de depreciação do projeto. Devido a aplicação está funcionando como esperado essa mensagem de aviso pode ser ignorada.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software