Pelo contexto, deu pra compreender mais ou menos, mas se alguem pudesse dar uma explicação mais elaborada do que seriam as validações, eu ficaria bastante grato.
Pelo contexto, deu pra compreender mais ou menos, mas se alguem pudesse dar uma explicação mais elaborada do que seriam as validações, eu ficaria bastante grato.
Oi João!
As validações estão na aula 6 do curso. Será explicado e mostrado como implementar.
Opa Rodrigo. Na verdade, eu estava querendo saber o que seria uma validação, a definição. Aproveitando que você respondeu, gostaria de parabenizá-lo pelas aulas, bastante didático.
Valeu João!
Uma validação é uma verificação que precisa ser realizada no sistema. Geralmente é feita em cima das informações fornecidas pelos usuários, pois não podemos confiar que os usuários vão digitar as informações corretamente, conforme o esperado :D
Exemplos:
Enfim, perceba que em aplicações é comum termos formulários nos quais os usuários vão fornecer informações e o sistema precisa realizar validações em cima dessas informações, para garantir que nenhum regra do sistema foi violada.
Bons estudos!