1
resposta

validação retorna uma lista com vários 2022 e 2023

já foi aberto uma dúvida sobre isso e a resposta foi que o aluno estava buscando dados na planilha errada. eu estou nesse momento com uma validação, buscando exatamente onde o professor disse =Vendas!$B:$B e retorna vários "2022" e vários "2023" na lista. vou perguntar ao chat gpt, pois devo obter uma resposta satisfátoria

1 resposta

Oii, Bernado! Tudo bem?

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Poxa, sinto muito por esse bug na planilha que pode estar ocorrendo devido a alguma configuração anterior que está impedindo.

Nesse caso, recomendo que repita os passos com bastante cautela em sua planilha ou, aproveitando da sugestão do tópico anterior, baixe a planilha disponibilizada na aula e tente realizar os mesmos passos nela para termos uma ideia se está tudo certo. Eu fiz um teste por ela aqui e foi:

Captura de tela em formato de gif mostrando a lista suspensa adicionada em Ano na planilha de dashboard está funcionando com os anos 2022 e 2023.

Se desejar disponibilizar imagens, esse guia pode te ajudar a dar mais detalhes, de como estão suas referências para tentarmos outras soluções, estarei aqui para te auxiliar.

E caso tenha conseguido resolver, se sentir confortável, compartilhe no fórum.

Bons estudos e até mais!