Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Validação pagina de terceiros por CERTIFICADO DIGITAL

Boa noite a todos ,

gostaria de uma ajuda para me guiar em algo que estou fazendo , tenho uma aplicação e quero acessar dentro da minha aplicação uma pagina de terceiros, porém essa pagina solicita autenticação via certificado digital, há alguma forma de quando eu redirecionar para esta pagina de terceiros ela reconhecer o certificado em minha aplicação a autorizar o acesso? fico no aguardo de uma força por parte de todos se existir algum curso que possa me ajudar nisso por favor dar esta dica, fico no aguardo.

9 respostas

Oi Marcelo, essa página de terceiros não informa como essa validação de certificado deve ser feita? Não existe uma documentação descritiva desse processo?

Ola Wanderson , essa pagina ela fica a espera de que o usuário comum tenha seu certificado , o mesmo tendo este certificado, a pagina já reconhece e libera acesso para o mesmo.

  • No meu caso gostaria de que minha pagina ao mandar um Request para essa pagina de terceiros enviasse junto o certificado com suas credenciais e ja liberasse o tal acesso aos dados.

  • Ela não tem documentação que oriente isso.

Você já tentou enviar esses dados no corpo da requisição? Mesmo assim, é complicado dizer como por que o site terceiro já espera receber isso de alguma forma padrão. Como também não há documentação e você também não pode expor de que site estamos falando, fica ainda mais difícil de ajudar.

Olá Wanderson Macêdo o site de terceiros é este http://pje.trt16.jus.br/primeirograu/login.seam , ele só me trás informações a partir de um certificado digital,como enviar o certificado de minha aplicação, para ele?

Marcelo, consultei a equipe aqui e me informaram que o que você precisa fazer é instalar o certificado digital no seu servidor, assim seu request já enviará o certificado na requisição. Testa pra gente?

Então nesse caso eu realizando a instalação no servidor e enviando a requisição para esse site ele já reconhece o certificado?

Minha aplicação está em um servidor local e o certificado é um token.(parecido com um pendrive)

solução!

Sim, Marcelo, foi isso que o pessoal da equipe me informou, testa pra gente?

OK vou verificar.

Obrigado deu certo