Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Validação do Usuário após o fechamento da Sprint D+1

Prezados, boa tarde. Estou com uma pequena dúvida, inclusive, devido o que presenciei em um projeto e achei estranho. Quando o usuário vai validar o produto após uma Sprint que não seja a primeira, é validado tudo que foi desenvolvido na Sprint 1 e Sprint 2, ou, por já ter sido validado a Sprint 1 anteriormente, só serão validados as funcionalidades da Sprint 2 e alguma regressão cujo tenha alguma ligação direta entre as Sprints 1 e 2?

E se tivermos uma Sprint 10, por exemplo, vai se testado todas as funcionalidades das Sprints anteriores? Não demandaria um tempo muito maior que a Scrum prevê (lógico, no caso de afirmativo para o primeiro questionamento)?

1 resposta
solução!

O que devemos considerar nesse cenário é a dívida técnica. Se o cliente aprovou algo e o time sabe que existe uma dívida a ser paga, algo que ficou para trás, o ideal é apresentar esta dívida e transformá-la, com ajuda do PO, em uma nova história de usuário.

Se na Sprint 10 você tiver que retroceder para Sprint 1, ou entregas da Sprint 1, é porque a dívida técnica não foi bem administrada ao longo de cada Sprint.

Faz sentido para você?

Abraços,

FA

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software