Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Validação do CPF não funciona!

Fiz meu código exatamente igual ao do professor, testei com os exemplos de cpf que ele usou na aula e funcionou. Porém quando testei com o meu cpf, vem a mensagem de cpf invalido. Para tirar a dúvida se era algum erro no meu código, baixei e abri o do professor, fiz o teste novamente e com os exemplos de cpf do professor funcionou perfeitamentem, mas quando testo com o meu cpf, vem novamente a mensagem de cpf inválido.

3 respostas

Rodrigo, boa tarde.

Poderia disponibilizar seu código, para que possamos lhe ajudar?

Na verdade o problema não é com o código, pois ate baixei o do professor e executei sem alterar nada, e mesmo assim o meu cpf consta como errado, mas os exemplos que o professor usou estão corretos. Acredito que o algoritimo usado na aula esteja errado.

solução!

Rodrigão, realmente está faltando um detalhe no algoritmo do professor. Na função confirma dígito é necessário fazer um teste condicional onde se o digíto verificador for menor que 2, ele tem que receber o valor 0 (zero), mas se ele for igual a 2 ou maior ai sim o resto da divisão por 11 deverá ser subtraída por 11, assim...

function confirmaDigito(soma){
    let restoDaDivisao = soma % 11
    if(restoDaDivisao >= 2){
        return 11 - restoDaDivisao
    } else {
        return 0
    }
}

Troca a sua função confirmaDigito() do seu código original por essa que te passei, imagino que dará certo.