Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Validação de Regras de Negócio

Na aula 2 da parte 2 aprendemos como validar campos de formulário, mas qual o local mais adequado quando temos regra de negócio mais complexas que precisam por exemplo de acesso ao banco de dados? regras de negócio por exemplo como reserva de um quarto de hotel onde preciso pesquisar no banco se o quarto x está disponível no período entre data A e data B ?

3 respostas
solução!

Boa noite, Ricardo! Como vai?

O Express Validator utilizado durante o curso permite a criação de validações customizadas como visto nessa seção da documentação!

Já sobre a forma como vc vai organizar o seu projeto, isso vai de equipe pra equipe! Vc pode, por exemplo, criar um método JavaScript específico que fará esse tipo de validação mais complexa e encapsulá-lo dentro de uma classe com outros métodos semelhantes de validação!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Obrigado pela resposta, só vc mesmo para me tirar da escuridão e levar para a luz do conhecimento

Por nada, Ricardo! Siga em frente na luz! E sempre que precisar de alguma ajuda é só mandar aqui no fórum da Alura!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software