1
resposta

Validação de imagens

Bom dia! Tenho uma dúvida, aqui nas aulas temos as formas de validar as imagens que poderão ser inseridas pelo usuário, isso tanto no HTML quanto no javaScript, mas gostaria de saber se eu posso optar por validar apenas em HTML ou apenas no javaScript ou neste caso teria que fazer em ambos?

1 resposta

Olá Isabella, bom dia!

A validação de imagens pode ser feita em HTML e JavaScript, cada um com suas vantagens. O atributo accept no <input type="file"> restringe tipos de arquivos, mas o HTML oferece validação inicial. O JavaScript permite verificar o tipo de arquivo, validar tamanho e dimensões, garantindo uma validação mais robusta.

Em resumo, o ideal é usar ambas as abordagens para cobrir todas as bases, a atividade propoe melhorar sua aplicação, pois em cenários reais são necessidades demandadas, mas é claro só o HTML já funciona e atende algumas questões desejadas.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!