1
resposta

Validação de campo com JavaScript e HTML5

Pessoal, estou fazendo o curso de validação de campos com JavaScript e HTML5, finalizei até agora até a aula 2, mas o meu input não está aparecendo o erro quando digito algo errado, alguém pode me ajudar?

meu código: https://github.com/YasmimVieira/validacao-javascript

1 resposta

Fala ai Victória, tudo bem? Dei uma olhada no projeto, na parte de usuário as validações estão funcionando certinho, todos os campos foram validados de acordo com suas regras.

Pelo que eu vi o formulário de produto está sem validação e olhando seu código fonte:

<form id="form" method="get" action="./cadastro-sucesso.html">
                <div class="input-container">
                    <label class="label" for="preco">Preço <span class="info">(Necessário)</span></label>
                    <input class="input" name="preco" id="preco" autofocus />
                </div>
                <div class="input-container">
                    <label class="label" for="nomeProduto">Nome <span class="info">(Necessário)</span></label>
                    <input class="input" name="nomeProduto" id="nomeProduto" />
                </div>
                <div class="input-container">
                    <label class="label" for="descricaoProduto">Descrição</label>
                    <input class="input" name="descricaoProduto" id="descricaoProduto" />
                </div>
                <div class="botao-container">
                    <button class="botao botao-azul" type="submit" id="botaoSubmit">
                        Cadastrar Produto
                    </button>
                </div>
            </form>

Podemos ver e reparar que os inputs apenas tem name, class e id. Dessa forma os mesmos estão sem validação, por isso, não está sendo validado.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software