1
resposta

Validação com o cliente

Enviaria email ao cliente apresentando o documento a ser validado e solicitando data para nos reunirmos com o intuito dele apresentar as dúvidas que surgiram da leitura do documento. Na reunião, passaríamos por cada um dos requisitos para validação individual e no final, teríamos a validação de todo o documento.

1 resposta

Olá, Gustavo!

Uma sugestão de roteiro para essa reunião poderia ser:

  1. Inicie a reunião agradecendo a presença do cliente e reforçando o objetivo da validação do documento.

  2. Apresente o documento a ser validado de forma resumida, destacando os principais pontos e objetivos.

  3. Solicite ao cliente que leia o documento com antecedência e que anote todas as dúvidas e observações que surgirem durante a leitura.

  4. Inicie a validação dos requisitos, um por um. Para cada requisito, explique-o brevemente e pergunte ao cliente se ele concorda com a descrição e se possui alguma dúvida ou observação a fazer.

  5. Registre todas as dúvidas e observações levantadas pelo cliente durante a validação de cada requisito. Certifique-se de compreender bem as colocações do cliente e anote-as de forma clara.

  6. Ao final da validação de todos os requisitos, faça uma revisão geral do documento, destacando as dúvidas e observações levantadas pelo cliente. Peça ao cliente que confirme se todas as suas dúvidas foram abordadas e se ele está satisfeito com o documento.

  7. Caso haja alguma dúvida ou observação que não tenha sido abordada durante a reunião, ofereça ao cliente a possibilidade de enviar por e-mail ou marcar uma nova reunião para tratar desses pontos.

  8. Agradeça ao cliente pela participação na validação e encerre a reunião.

Lembre-se de que esse é apenas um exemplo de roteiro e você pode adaptá-lo de acordo com as necessidades do seu projeto e as preferências do cliente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Gustavo, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.