2
respostas

Validação campo fullName

Bom dia Professora, tudo bem?

Conforme print abaixo no primeiro código o teste que você executou para validar a "mensagem de email inválido" deu certo aqui. Entretanto eu tentei fazer um outro caso de teste para o próximo campo "fullName" porém o meu teste não deu certo, eu queria reclamasse com a mensagem "Mininum length is 2" , não sei onde estou errando, podes me ajudar por favor!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Bom dia professora!

Consegui resolver ocorrido, apenas eu passei o parâmetro na posição errada - a linha de código "fullName" posicionei ela abaixo do "Register Now" e deu certo, eu me tomei base no seu código anterior e não sei porq deu errado kkkkk..mais sem fim deu certo, peço apenas que você me corrija se fiz errado com essa solução que encontrei por favor.

Obrigado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Francisco, tudo bem?

Ficou certinho sim! Parabéns pelo empenho. Uma dica que costumo dar é: tenta fazer manualmente no site o procedimento que você quer validar com o Cypress. Observe que se você apenas colocar o foco do cursor no campo e digitar, a mensagem realmente não aparece. Ela só aparece quando você tira o foco do campo, clicando em outro campo ou no botão Register, como você fez na segunda implementação.

Essa simulação manual antes da automatização, ajuda muito a identificar os passos que você deseja que a ferramenta faça para você.

Qualquer dúvida ou consideração, não deixe de nos avisar por aqui.

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software