A validação assíncrona de se o usuário digitado já existe simplesmente não funcionou. O meu código está igual o demonstrado e cheguei a baixar o projeto do site para ter certeza que não estava comendo mosca em nenhum lugar. O projeto baixado do site também não funcionou. O problema não é a API. Ela está rodando normalmente e se tento diretamente no browser o endereço da API "http://localhost:3000/user/exists/alvaro" recebo a resposta correta "true". A funcionalidade para fazer o login que foi implementada também está funcionando validando o usuário na API normalmente.
Alguém tem alguma ideia do que poderia estar causando o problema? Alguma configuração ou parâmetro que esqueci de setar?
Tenho a impressão de a consulta à API não está sendo executada ou está "presa" por algum motivo. Digo isso porque a validação da maiúscula/minúscula também para de funcionar como se estivesse ocorrendo alguma exceção ou estivesse travado esperando uma resposta de algum lugar. Se removo o validador de novo-usuario.component.ts e o app-mensagem de novo-usuario.component.html a validação da maiúscula volta a funcionar. Se removo somente o app-mensagem e deixo o validador o erro persiste. Ou seja, parece que o erro é na hora de executar o validador mesmo. Lembrando que estou usando o código baixado do site para testar.
Utilizo o Windows 10 64bit. Angular CLI: 10.1.7 Node: 14.16.1 Angular: 10.1.6
Package Version
@angular-devkit/architect 0.1001.7 @angular-devkit/build-angular 0.1001.7 @angular-devkit/core 10.1.7 @angular-devkit/schematics 10.1.7 @angular/cli 10.1.7 @schematics/angular 10.1.7 @schematics/update 0.1001.7 rxjs 6.6.7 typescript 4.0.7