1
resposta

Validação

Que linda mensagem nos traz esse curta metragem! Sempre acreditei no poder do sorriso, da empatia, do elogio. Passei 12 anos na minha empresa trabalhando com atendimento ao cliente, sempre atendi sorrindo e da forma como gostaria de ser atendida. Sempre tratei colegas e subalternos como iguais, me importando e sabendo seus nomes, times, nome dos filhos... Sempre colhi frutos de empatia, alegria com minha chegada, ser querida. Esse curso com esses recursos é um presente pra nós. Estou aqui porque desejo adquirir mais conhecimento de como lidar com as pessoas, pq vale a pena, e esse vídeo é um lembrete maravilhosos disso! Já quero passar na próxima reunião! Obrigada! Obs: Achei que quando ele ficou mal, as pessoas da fila fariam por ele o mesmo que ele fez por elas, fiquei nessa expectativa. rsrs..

1 resposta

Oi Claudia!

Que maravilhoso saber disso, meus parabéns! Isso com toda certeza faz a diferença na vida das pessoas que convivem com você!

Um dos assuntos que estou estudando na faculdade é a questão da invisibilidade social. Ela acontece principalmente quando uma pessoa ignora o outro por sua condição social, visto que (aparentemente?) não gera status ou não faz parte da sua cadeia produtiva, logo são ignorados e isso tem funcionado como um gatilho para me lembrar o quanto é importante falar "Oi, tudo bem?" e ser gentil com pessoas, inclusive as desconhecidas... São pequenas atitudes como essas (que na verdade são gigantes) que podem tornar o dia das pessoas um pouco melhor.

Obrigada por compartilhar, esse vídeo é maravilhoso mesmo. ^^