Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Vale a pena investir em front end

Pessoal, tudo em paz? Tenho uma dúvida voraz... desejo ser um desenvolvedor web. Tenho lido por aí ( fóruns, sites de tecnologia) que front end (com HTML, CSS e JavaScript) já está sendo meio que obsoleto; gostaria de saber de vcs se isso procede e, caso afirmativo, em qual linguagem devo focar: Java? PHP? Python? Obrigado. Vida Longa e Próspera.

3 respostas
solução!

Oi Luiz,

Muito pelo contrario, front-end está crescendo bastante, ainda mais o mercado para quem tem conhecimento tecnico tanto em back quanto front-end, os chamados full stack developers.

Eu focaria primeiramente em ficar bom em logica de programacao, depois ou ir para um curso de Orientacao Objetos (qualquer linguagem, mas aqui na Alura tem bastante conteudo de Java). E depois front-end básico com HTML e CSS. Depois mergulhar em JS.

Espero ter ajudado e que a força esteja com você,

Abcs!

Fala Luiz,

Tranquilo?

Então, a ótica é um pouco diferente, mas respondendo a sua pergunta, sim, vale a pena investir em Front-End, mas o Front-End não será (e nem é mais) apenas HTML, CSS e JavaScript, hoje já temos diversas ferramentas que automatizam essa geração de códigos, mas todas elas vem de algum lugar, então para você entender melhor essas ferramentas (Sass, Bootstrap, Angular, Vue, React, etc.) você precisa saber de onde elas vieram, assim você poderá usa-las de forma mais eficiente.

Está não é uma resposta final para a sua pergunta, gostaria que outras pessoas deixassem as suas opiniões, pois acredito ser um assunto muito importante para ser tratado aqui na Alura.

Abraços!

Obrigado a vcs dois!! Valeu mesmo!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software