Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Vale a pena estudar uma linguagem que eu não pretendo usar?

Iniciei a poucos meses meus estudos em programação, e estou amando programar, porém, não sei qual caminho seguir, por mais que eu acabe gostando de uma linguagem chega em um momento que acabo desanimando por não ser aquilo que eu quero.

Já estudei html, javascript, phytom e agora C, das três primeiras desisti por não gostar, e C to até gostando mas não é oque eu quero, eu quero trabalhar produzindo jogos, mas sei que C# (que é a linguagem que pretendo usar nos games), não é muito requisitado para ter um emprego em programação. Quero ter a certeza de que vou conseguir uma vaga me especializando em C#, assim criaria mais confiança e focaria nela, não quero ter a criação de games com fonte de renda principalmente, por enquanto.

Fica minha duvida então vale a pena focar em estudar C# com o mercado atual? amo essa área e quero viver dela, mas estou muito inseguro.
2 respostas
solução!

Olá Carlos, tudo bem com você?

Muito legal a sua vontade de desenvolver jogos, é uma área bem bacana e que realmente linguagens como o C# e C++ tem muito mercado.

Quanto à incerteza de vagas em C#, fora do mercado de jogos, é uma insegurança bastante comum e que caminha com todas as pessoas iniciantes que anseiam pela colocação no mercado de trabalho. No entanto, C# é uma linguagem bastante completa e que combinada ao .NET Framework é muito poderosa para desenvolvimento de APIs e desenvolvimento Web tradicional, que são muito grandes dentro do mercado atual. Empresas como StackOverFlow e Deezer utilizam em seus sistemas essa linguagem.

Portanto, C# é uma linguagem muito sólida e tem lugar no mercado sim, dentro e fora do mundo de desenvolvimento de jogos, pois tem uma vertente muito forte no desenvolvimento voltado para Web. Ainda assim, é muito legal a experiência de você ter estudados outras linguagem que, sem dúvidas, agregam para sua trajetória como desenvolvedor! Conhecer outras áreas além da sua especialidade é muito interessante para se tornar um profissional mais completo! Se quiser saber mais recomendo conhecer a página Profissional Dev em T aqui da Alura, onde falamos sobre como é importante ter conhecimentos fora da área de atuação imediata!

C# é uma linguagem bastante completa e que tem muito espaço no mercado, e se tratando de ser a linguagem que mais te atrai, é unir o útil ao agradável haha!

Para iniciar, temos a Formação C# e OO, para se habituar com a linguagem e o paradigma de Orientação a Objetos, muito utilizado no desenvolvimento Web. Logo após, temos a Formação Avançando em C# com cursos para complementar o conhecimento adquirido na formação intródutória e é onde vai ser ensinado estruturas de dados, manipulação de arquivos e as principais bibliotecas em C#!

Como seu foco é o desenvolvimento de jogos, nós temos também a Formação de Jogos com Unity, onde você vai aprender a criar jogos para PC, web e Mobile!

Fico à disposição.

Um grande abraço e bons estudos!

Muito obrigado pela ajuda e incentivo, vou fazer esse plano de estudo, sua ajuda aliviou muito minha ansiedade e insegurança, agora é só me dedicar e focar.

Valeu mesmo, me salvo de um desanimo enorme!!!