Boa noite! Gostaria de ouvir a opinião de vocês referente ao uso do bootstrap em projetos, vocês acham que é realmente prático no dia-dia usar em projetos web?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite! Gostaria de ouvir a opinião de vocês referente ao uso do bootstrap em projetos, vocês acham que é realmente prático no dia-dia usar em projetos web?
Oi Talita, tudo bem ?
Na minha opinião o uso do bootstrap é bem útil e proveitoso quando é um projeto interno, que deixa bem leve e padrão, mantendo o foco apenas na regra de negócio
Quando se trata de algo público, uma forma de apresentação do produto, onde é necessário ter uma identidade, não acho tão interessante.
Espero ter ajudado.
Abraços
Oi Talita,
Bootstrap está com certeza no top 3 dos frameworks front-end atuais. Ele atende a todos os tipos de desenvolvedores, desde iniciantes até avançados.
A versão "pronta" do Bootstrap é a mais usada a vista por ai, ela que tem aquele visual padrão que todo mundo olha e fala "é Bootstrap" mas com conhecimento em Sass (Bootstrap versão 4) / Less (Bootstrap versão 3) e Gulp / Grunt é possível customizar totalmente o Bootstrap, a ponto de não parecer mais com Bootstrap.
É possível também escolher o que deseja usar ou não do Bootstrap, você pode querer por exemplo apenas os buttons e o grid do Bootstrap para seu projeto, basta carregar apenas isso para a versão final.
Se você não tem conhecimento nisso que eu falei, pode dar uma olhada aqui http://getbootstrap.com/customize
Também é possível customizar alguma coisa por ali..
O meu top 3 ficaria assim
Todos altamente customizáveis e fáceis de se usar, basta ler a documentação para descobrir como trabalhar com os componentes, e a integração é igualmente fácil só exigindo o uso do jQuery.
Att.
Nossa galera ajudou muito muito mesmo, foi bem esclarecedor eu estava com um pouco de medo de usar o framework sabia. Mas vi que a opção de customize é bem util:D
Eu sempre utilizo o bootstrap nos meus projetos. Outro framework bastante legal é o materialize, simples e prático.
Nossa este ultimo não conhecia vou dar uma olhada! :D
Agradeço a todos pela presença no post :D foram muito esclarecedores.