Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Vale a pena bootstrap ?

Boa noite! Gostaria de ouvir a opinião de vocês referente ao uso do bootstrap em projetos, vocês acham que é realmente prático no dia-dia usar em projetos web?

7 respostas

Oi Talita, tudo bem ?

Na minha opinião o uso do bootstrap é bem útil e proveitoso quando é um projeto interno, que deixa bem leve e padrão, mantendo o foco apenas na regra de negócio

Quando se trata de algo público, uma forma de apresentação do produto, onde é necessário ter uma identidade, não acho tão interessante.

Espero ter ajudado.

Abraços

Oi Talita,

Bootstrap está com certeza no top 3 dos frameworks front-end atuais. Ele atende a todos os tipos de desenvolvedores, desde iniciantes até avançados.

A versão "pronta" do Bootstrap é a mais usada a vista por ai, ela que tem aquele visual padrão que todo mundo olha e fala "é Bootstrap" mas com conhecimento em Sass (Bootstrap versão 4) / Less (Bootstrap versão 3) e Gulp / Grunt é possível customizar totalmente o Bootstrap, a ponto de não parecer mais com Bootstrap.

É possível também escolher o que deseja usar ou não do Bootstrap, você pode querer por exemplo apenas os buttons e o grid do Bootstrap para seu projeto, basta carregar apenas isso para a versão final.

Se você não tem conhecimento nisso que eu falei, pode dar uma olhada aqui http://getbootstrap.com/customize

Também é possível customizar alguma coisa por ali..

O meu top 3 ficaria assim

Todos altamente customizáveis e fáceis de se usar, basta ler a documentação para descobrir como trabalhar com os componentes, e a integração é igualmente fácil só exigindo o uso do jQuery.

Att.

Eu sempre utilizo o Bootstrap em meus projetos. Costumo baixar e utilizar apenas o que é necessário para evitar carregamento de código desnecessário. Para isso utilizo o Customize ou o framework em Sass.

solução!

Nossa galera ajudou muito muito mesmo, foi bem esclarecedor eu estava com um pouco de medo de usar o framework sabia. Mas vi que a opção de customize é bem util:D

Eu sempre utilizo o bootstrap nos meus projetos. Outro framework bastante legal é o materialize, simples e prático.

Nossa este ultimo não conhecia vou dar uma olhada! :D

Agradeço a todos pela presença no post :D foram muito esclarecedores.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software