Olá, esses dias estava dando uma olhada em novos cursos para adquirir mais conhecimento e me deparei com os cursos de VB.NET
e fiquei curioso sobre os propósitos, vantagens e afins. Ao pesquisar na internet vi que usava o Windows Forms
para aplicações web
e desktop
e me interessei, pois queria alguma forma de construir aplicações mais poderosas sem as limitações de linguagens Front-End
no mérito de ferramentas Back-End
. Pesquisando mais afundo vi vários artigos e opiniões dizendo diferentes coisas como "VB vai morrer"
ou "VB é ultrapassado"
e também opiniões positivas como "VB tem muitas vantagens"
e coisas assim de datas relativamente recentes. Vendo tantas coisas tão diferentes acabei ficando mais confuso. Minhas perguntas são:
(1)
O VB
realmente está em decadência e irá "morrer"? Programo apenas como hobby mas pretendo me profissionalizar, sendo assim, para os dois nichos, VB tem futuro? Vale a pena aprender?
(2)
Como meu objetivo é usar o Windows Forms
, vi que também existem cursos aqui na alura com o mesmo feito em C#, vale a pena aprender uma tecnologia diferente como o VB.NET
ou fazer com o C#
mesmo?
(3)
Se vale a pena usar o VB, quais são suas vantagens e desvantagens, quais são as características que o diferenciam de outras linguagens e do resto da plataforma .NET
?
Bom, acho que são essas as dúvidas, são meio longas, se alguém puder responder eu agradeço imensamente.