1
resposta

vaivem

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela(){
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;
    var cresce = true;

    function atualizaTela(){

        if(cresce){
            if( x <= 600){
                limpaTela();
                desenhaCirculo(x, 20, 10);
                x++;
                if(x == 600){
                    cresce = false;
                }
            }
        } else {
            if( x >= 0){
                limpaTela();
                desenhaCirculo(x, 20, 10);
                x--;
                if(x == 0){
                    cresce = true;
                }
            }        
        }
    }

    setInterval(atualizaTela, 10);

</script>
1 resposta

Olá, Jonas! Como vai?

Mandou muito bem! Parabéns!

Caso tenha ficado não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando, bons estudos e até mais! =)