3
respostas

Vagrant UP não funciona.

Boa Noite, Ao tentar executar o comando "Vagrant up", no final do terminal é exibido o seguinte erro:

Stderr: VBoxManage.exe: error: Failed to load API DLL: WinHvPlatform.dll: VERR_MODULE_NOT_FOUND; vid.dll: VERR_MODULE_NOT_FOUND (VERR_NEM_INIT_FAILED). VBoxManage.exe: error: VT-x is not available (VERR_VMX_NO_VMX) VBoxManage.exe: error: Details: code E_FAIL (0x80004005), component ConsoleWrap, interface IConsole

Ambiente: Windows Server 2019 Versão do virtualbox: 6.1.16

3 respostas

Olá, Leandro. Beleza?

Geralmente, esse erro VBoxManage.exe: error: VT-x is not available acorre quando não ativamos a virtualização na BIOS da máquina. Você ativou?

Fico aguardando.

Opa, tudo certo. Seguinte, tô usando uma vm na aws, não sei se é possível habilitar essa opção direto na BIOS. Teria outra forma ou somente essa ?

Oi, Leandro.

Acho difícil conseguir usar o virtualbox dentro de uma VM da AWS. Até é possível configurar virtualização aninhada, que é permitir virtualização dentro da virtualização, mas pra isso é preciso ter acesso ao host e, na AWS, não é possível, já que não interagimos com as máquinas físicas deles. Pelo menos não que eu saiba.