Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

vagrant up Error: schannel: next InitializeSecurityContext failed

Tive um problema similar ao descrito no tópico Erro com o vagrant up, e preciso de ajuda.

Utilizo o Windows 10 PRO, 64 bits e havia instalado o Vagrant versão 2.2.19 (que é a mais recente no momento que escrevo). O Virtualbox versão 6.1.34 foi instalado anteriormente ao Vagrant conforme instruído na aula.

1 resposta
solução!

Estou postando esta resposta apenas como uma referência para outros que podem ter encontrado o mesmo erro.

Pesquisei na Stak Overflow pelo erro vagrant up Error: schannel: next InitializeSecurityContext failed e encontrei o seguinte tópico .

Encontrei duas soluções que me auxiliaram:

Solução1: Versão do Vagrant

A resposta do Nicholas Keown sugere voltar a versão para a 2.2.14 : Desinstalei o Vagrant e instalei a versão 2.2.14 através do link e selecionando a versão desejada na caixa de seleção.

Testei novamente o comando vagrant up e dessa vez obtive um outro erro: SSL certificate problem: self signed certificate in certificate chain

De volta às pesquisas!

Solução 2: Certificado de Segurança SSL

A segunda pesquisa na me resultou na seguinte solução apontada por Amos Kosgei. Ele sugere colocar uma flag de download insecure (config.vm.box_download_insecure = true) no arquivo de configuração Vagrantfile (aquele que a gente cria no passo a passo da aula). Dessa forma ficamos com esse código no arquivo:

Vagrant.configure("2") do |config|
  config.vm.box_download_insecure = true
  config.vm.box = "hashicorp/precise64"
end

Rodando novamente o vagrant up o commando rodou sem empecilhos e o download funcionou como esperado.

Aqui vale a pena mencionar que há uma outra solução mais segura: adicionar vagrantcloud.com nos endereços confiados no seu antivírus. Apenas não utilizei essa opção pela impossibilidade de alterar essas configurações no meu antivírus.

Considerações

Espero que esse tópico venha a contribuir com os demais alunos que encontrarem as mesmas dificuldades que eu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software