Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

'Vagrant up' dá erro de versão do power shell

Olá, já procurei em vários lugares na internet mas não encontrei a solução.

Tento iniciar o .Vagrantfile usando o comando "vagrant up" mas recebo a seguinte mensagem:

"The version of powershell currently installed on this host is less than the required minimum version. Please upgrade the installed version of powershell to the minimum required version and run the command again.

Installed version: N/A

Minimum required version: 3"

Pelo que vi é erro da versão do PowerShell, mas estou com o Windows 10 Professional com as atualizações mais recentes instaladas e o comando "$host" mostra a informação a seguir:

"Name : ConsoleHost

Version : 5.1.16299.1004

InstanceId : f7159800-8264-4090-9e2b-2fa2e815dc82

UI : System.Management.Automation.Internal.Host.InternalHostUserInterface

CurrentCulture : en-US

CurrentUICulture : en-US

PrivateData : Microsoft.PowerShell.ConsoleHost+ConsoleColorProxy

DebuggerEnabled : True

IsRunspacePushed : False

Runspace : System.Management.Automation.Runspaces.LocalRunspace"

O que fazer? Não consigo continuar o curso :( E aqui onde trabalho não dá para eu instalar um linux na minha máquina.

5 respostas

Oi, Renan, tudo bem?

Você testou através de outro CMD? O CMDer? O GitBash? eu fiz esse curso no Windows 10 pelo Gitbash e não gerou nenhum problema. Testa e me fala :}

Oi Laís, tentei sim com outros terminais, entre eles o CMD, o Git Bash e o Cmder. Diretamente no PowerShell dá o mesmo erro. Não sei o que fazer :(

Oi, Renan, tudo bem?

Conseguiu alguma solução? Você já viu esse post aqui com o problema parecido com o seu https://github.com/hashicorp/vagrant/issues/9629 ?

solução!

Oi Laís, obrigado pelo link.

Felizmente, eu já tinha lido este link . Tentei as várias soluções que sugeriram como executar como administrador, usar o vagrant provision, executar comando X ou Y antes... Mas não deu certo :(.

Não teve jeito, eu tive que instalar o VMWare workstation player 15 e instalar um Ubuntu junto com o vagrant (habilitando a opção VT-X nas configurações da máquina virtual). Aí funcionou e consegui prosseguir com o curso, ja estou nos 60%.

Ficou uma adaptação muito exagerada, mas tem dado certo até então.

Muito obrigado pela sua ajuda :D

Que bom, Renan que encontrou uma solução! E muito obrigado por ter compartilhado ela, vai ser de muita ajuda pra comunidade. Mas de fato, foi uma adaptação trabalhosa pra fazer, se tá servindo, tá ótimo, então, rs :}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software