7
respostas

vagrant up C:/Vagrant/embedded.../plugins/communicators/ssh/communicator.rb:708:in `read': Permission denied @ rb_sysopen - J:/ALURA/VAGRANT/.vagrant/machines/default/virtualbox/private_key (Errno::EACCES)

Vagrant up ainda não funcionando. Utilizando windows 10 64 (sem hiperV) e virtualbox. Ao dar vagrant up ocorre o seguinte: J:\ALURA\VAGRANT>vagrant up Bringing machine 'default' up with 'virtualbox' provider... ==> default: Importing base box 'ubuntu/trusty32'... ==> default: Matching MAC address for NAT networking... ==> default: Checking if box 'ubuntu/trusty32' is up to date... ==> default: Setting the name of the VM: VAGRANT_default_1533065634110_5650 ==> default: Clearing any previously set forwarded ports... ==> default: Clearing any previously set network interfaces... ==> default: Preparing network interfaces based on configuration... default: Adapter 1: nat ==> default: Forwarding ports... default: 22 (guest) => 2222 (host) (adapter 1) ==> default: Running 'pre-boot' VM customizations... ==> default: Booting VM...

==> default: Waiting for machine to boot. This may take a few minutes... default: SSH address: 127.0.0.1:2222 default: SSH username: vagrant default: SSH auth method: private key ==> default: Forcing shutdown of VM... ==> default: Destroying VM and associated drives...

C:/Vagrant/embedded/gems/2.1.2/gems/vagrant-2.1.2/plugins/communicators/ssh/communicator.rb:708:in read': Permission denied @ rb_sysopen - J:/ALURA/VAGRANT/.vagrant/machines/default/virtualbox/private_key (Errno::EACCES) from C:/Vagrant/embedded/gems/2.1.2/gems/vagrant-2.1.2/plugins/communicators/ssh/communicator.rb:708:ininsecure_key?' from C:/Vagrant/embedded/gems/2.1.2/gems/vagrant-2.1.2/plugins/communicators/ssh/communicator.rb:172:in block in ready?' from C:/Vagrant/embedded/gems/2.1.2/gems/vagrant-2.1.2/plugins/communicators/ssh/communicator.rb:171:ineach' from C:/Vagrant/embedded/gems/2.1.2/gems/vagrant-2.1.2/plugins/communicators/ssh/communicator.rb:171:in ready?' from C:/Vagrant/embedded/gems/2.1.2/gems/vagrant-2.1.2/plugins/communicators/ssh/communicator.rb:85:inblock in wait_for_ready' from C:/Vagrant/embedded/mingw64/lib/ruby/2.4.0/timeout.rb:93:in block in timeout' from C:/Vagrant/embedded/mingw64/lib/ruby/2.4.0/timeout.rb:33:inblock in catch' from C:/Vagrant/embedded/mingw64/lib/ruby/2.4.0/timeout.rb:33:in catch' from C:/Vagrant/embedded/mingw64/lib/ruby/2.4.0/timeout.rb:33:incatch' from C:/Vagrant/embedded/mingw64/lib/ruby/2.4.0/timeout.rb:108:in timeout' from C:/Vagrant/embedded/gems/2.1.2/gems/vagrant-2.1.2/plugins/communicators/ssh/communicator.rb:62:inwait_for_ready' from C:/Vagrant/embedded/gems/2.1.2/gems/vagrant-2.1.2/lib/vagrant/action/builtin/wait_for_communicator.rb:16:in `block in call'

7 respostas

Eric, responde no mesmo tópico que te responderam tá bem? Assim a gente consegue saber o que aconteceu de acordo com o que a gente foi te dizendo o que acontecer. Sempre que alguém te responder, responde lá no mesmo tópico.

Espero a resposta no tópico original.

Que tópico original? Eu abri um novo tópico por que é um novo erro. O fórum é uma questão por usuário e capitulo, é isto, pois há a certeza de que vai dar milhares de erros na bagaça?

Há outro suporte específico para este curso? Temos prazos a cumprir e precisamos finalizar sem tantos erros. Atte. Eric

Wanderson ,

Há um suporte para erros de instalação do curso? Não fórum, mas um suporte adequado. O fórum pode ser adequado e confortável para vocês, pois permite que outros resolvam problemas específicos do curso. Mas este não é o caso para o TRT4. Aguardo, Eric

Oi Eric, desculpa, eu achei que fosse o mesmo problema do outro tópico. Isso por que você começou falando "Vagrant up ainda não funcionando. Utilizando windows 10 64 (sem hiperV) e virtualbox"... assumi que fosse uma continuação do outro já que você mencionou coisas do outro tópico.

Não existe um suporte específico pra isso, procuramos resolver os problemas e dúvidas sobre coisas dos cursos diretamente aqui. Dependendo do problema, direcionamos você pra o email.

Mais uma vez, desculpa, erro meu.

Isso problema aconteceu depois do outro problema do Let's Encrypt ter passado, certo?

Me parece algum bug do Vagrant mesmo, já vi que tá usando a versão 2.1.2. Você pode me informar a versão do Virtualbox pra mim testar aqui e ver se encontro alguma relação/solução?

Interface Gráfica do VirtualBox Versão 5.2.16 r123759 (Qt5.6.2)

Oi Eric, testei aqui e não tive o mesmo erro. Tenta reinstalar o Vagrant já que esse não é um problema no VirtualBox.

Desculpa a demora!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software