3
respostas

vagrant ssh phpweb não funciona

Estou na aula 5 tópico 5 e preciso acessar a maquina virtual phpweb, mas toda vez que tento o comando não conecta e nem apresenta nenhum erro, como demonstrado abaixo:

Na imagem está o user do Bash seguido do diretório local /d/ambiente_dev, abaixo o comando vagrant ssh phpweb e sem apresentar nada a linha posterior volta a ser o user com o diretorio esperando um comando.Tem alguma forma de fazer funcionar?

3 respostas

Ola Nayury! Não sei como esta instalado no seu ambiente, no meu funciona perfeitamente. Notei pelo print que esta dentro da pasta d/ambiente_dev, observe se não tem nenhuma outra subpasta que precise acessar (d:ambiente_dev/bionic, por exemplo), se estiver seguido certinho, talvez terá uma pasta bionic dentro do diretório ambiente_dev, se a pasta "bionic" existir, acesse ela e de dentro dela dê o vagrant ssh. Se rodar um vagrant status antes (na pasta bionic, caso exista), verá as máquinas que estão rodando, como no meu caso abaixo (se rodar o vagrant status no diretório ambiente_dev, não verá nenhuma máquina rodando) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Diego! o Meu não está com o /bionic/ no caminho porque eu já instalei direto ele e não criei pasta bionic.

Então eu vou para o ambiente que está o bionic e executo e mesmo assim não funciona. O ambiente Mysqldb funciona normalmente, mas o phpweb dá esse erro acima, já voltei os videos e segui o passo a passo, mas continua dando o mesmo erro. :(

Olá, pode ser algum problema no Vagrantfile, tive um problema que não coloquei corretamente o valor da variavel $script_mysql, ai fazendo o destroy e depois o up, pode resolver. E se fizer direto vagrant up phpweb, dá algum problema?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software